Os tais edifícios (a foto já está muito descorada mas, se clicar para aumentar, ainda se vislumbra um imenso edifício branco, que estava situado na parte da RFA; parecia uma provocação)
A propósito das muitas crianças... eu achei estes putos lindos mas tristes... e nada de piadinhas: eu não era professora deles, logo, não era a causa da tristeza :-)))
João Paulo Esteves da Silva, No Outro Mundo, ed. Averno, 2024
-
De João Paulo Esteves da Silva, tudo o que nos chega não é do outro mundo,
é mesmo deste e é sempre surpresa. Pois só deste mundo nos podem chegar
surpr...
Há uma semana
Uf!,
ResponderExcluirEra assim, pois. O resto já eu disse.
Os putos não eram tristes, acredite. Nos 2 anos que lá vivi, achei-os até muito alegres. Só se fosse por serem do Norte :P
Quanto a quem era a professora dos da foto, bem... eu talvez não me lembrasse dessa piadinha, mas já que me deu a ideia... porque é que lhe tapou a cara? :)))))
Nota: Os Jardins Suspensos da Babilónia ficavam na zona da Alexanderplatz ;) Ah, e um hotel onde comi várias vezes um excelente Chateaubriand. Decididamente, não se pode deixar de falar de comida :)
Grato pelas fotos e pela continuação da conversa, já para não falar dos cafezinhos.
ok, confesso, a cara tapada da(s) foto(s) é a minha mas eu não era de facto prof desses putos. Cross my heart :-)
ResponderExcluirQuanto à tristeza... não sei o que lhe diga. É um facto que a maioria da população de toda a alemanha tem um temperamento bastante diferente do nosso; duplamente diferente, aliás: durante a semana são diferentes de uma maneira e durante o fim-de-semana são diferentes de outra :-)
Mas julgo que viver tão perto DAQUELE muro podia também ser um forte contributo para o ensimesmismo que senti.
Na foto não se nota bem mas havia erva, arbustos e árvores a nascer na parte em ruínas dos prédios. A Vegetação a tentar esconder a vergonha da destruição humana...
é sempre um prazer conversar consigo :-)
Ah, e já que também toca e canta, qualquer dia temos de pensar em tomar um «café concerto»
ResponderExcluir:-)))
É p'ra já! :)))
ResponderExcluirPena que esteja tão longe, que a nossa amiga Arabica sabe de um belo bar em Sintra onde uns amigos dela tocam e cantam... quem sabe se, além de ouvir, teríamos oportunidade de intervir? Quem sabe? Pelo menos a fazer coro :)
Por acaso, já cantarolei num bar em Sintra. Fui levada por uma amiga. Pequenininho como o mundo é... às tantas é o mesmo bar :-)))
ResponderExcluirLá para a Primavera, talvez eu volte a ir para esses lados com mais tempo (as incursões que agora faço são escapadinhas muito curtas, sem direito a desvios).
Aguardemos e ou na capital do Algarve ou na do país ou pelos arredores de uma delas, talvez um dia tenhamos direito ao programa completo de café-concerto
:-)
abraço
Amen :)
ResponderExcluirOutro.