este blog acaba aqui


MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

a propósito de uma certa conversa

Os tais edifícios (a foto já está muito descorada mas, se clicar para aumentar, ainda se vislumbra um imenso edifício branco, que estava situado na parte da RFA; parecia uma provocação)




A propósito das muitas crianças... eu achei estes putos lindos mas tristes... e nada de piadinhas: eu não era professora deles, logo, não era a causa da tristeza :-)))
E ainda havia a fronteira, sim

6 comentários:

  1. Uf!,

    Era assim, pois. O resto já eu disse.
    Os putos não eram tristes, acredite. Nos 2 anos que lá vivi, achei-os até muito alegres. Só se fosse por serem do Norte :P

    Quanto a quem era a professora dos da foto, bem... eu talvez não me lembrasse dessa piadinha, mas já que me deu a ideia... porque é que lhe tapou a cara? :)))))

    Nota: Os Jardins Suspensos da Babilónia ficavam na zona da Alexanderplatz ;) Ah, e um hotel onde comi várias vezes um excelente Chateaubriand. Decididamente, não se pode deixar de falar de comida :)

    Grato pelas fotos e pela continuação da conversa, já para não falar dos cafezinhos.

    ResponderExcluir
  2. ok, confesso, a cara tapada da(s) foto(s) é a minha mas eu não era de facto prof desses putos. Cross my heart :-)

    Quanto à tristeza... não sei o que lhe diga. É um facto que a maioria da população de toda a alemanha tem um temperamento bastante diferente do nosso; duplamente diferente, aliás: durante a semana são diferentes de uma maneira e durante o fim-de-semana são diferentes de outra :-)
    Mas julgo que viver tão perto DAQUELE muro podia também ser um forte contributo para o ensimesmismo que senti.

    Na foto não se nota bem mas havia erva, arbustos e árvores a nascer na parte em ruínas dos prédios. A Vegetação a tentar esconder a vergonha da destruição humana...

    é sempre um prazer conversar consigo :-)

    ResponderExcluir
  3. Ah, e já que também toca e canta, qualquer dia temos de pensar em tomar um «café concerto»
    :-)))

    ResponderExcluir
  4. É p'ra já! :)))

    Pena que esteja tão longe, que a nossa amiga Arabica sabe de um belo bar em Sintra onde uns amigos dela tocam e cantam... quem sabe se, além de ouvir, teríamos oportunidade de intervir? Quem sabe? Pelo menos a fazer coro :)

    ResponderExcluir
  5. Por acaso, já cantarolei num bar em Sintra. Fui levada por uma amiga. Pequenininho como o mundo é... às tantas é o mesmo bar :-)))
    Lá para a Primavera, talvez eu volte a ir para esses lados com mais tempo (as incursões que agora faço são escapadinhas muito curtas, sem direito a desvios).
    Aguardemos e ou na capital do Algarve ou na do país ou pelos arredores de uma delas, talvez um dia tenhamos direito ao programa completo de café-concerto
    :-)
    abraço

    ResponderExcluir

AVISO de última hora

AVISO de última hora

Minha lista de blogs

passadas

visitas