(a propósito de um diálogo...)
Mais vale um catedrático de chinelos
João Paulo Esteves da Silva, No Outro Mundo, ed. Averno, 2024
-
De João Paulo Esteves da Silva, tudo o que nos chega não é do outro mundo,
é mesmo deste e é sempre surpresa. Pois só deste mundo nos podem chegar
surpr...
Há uma semana
Bem apanhado!!!
ResponderExcluirAh, e a Soledad Bravo!
Muito obrigado!
Pecae and love, assim mesmo! :)
:)
ResponderExcluirum catedrático de chinelos... pela fotografia, na praia
e um papa de Prada numa cerimónia oficial, é isso, não é?!
ambos adequados à situação onde desempenham cada um a sua própria acção, certo?!
faz sentido
abraços
Anónimo, o que eu queria dizer era que antes queria um catedrático de sandálias, fosse onde fosse, do que um Papa calçando Prada. Um homem que deveria pregar a solidariedade, a humildade, a calçar Prada... Para mim, faz sentido, mas um mau sentido!
ResponderExcluirAo passo que as sandálias e a sabedoria não me parecem em nada incompatíveis. Mas como disse ali abaixo, percebo o seu ponto de vista: É pelo cumprimento das regras, tout court. Está no seu direito (embora não me parece ser esse o dever de qualquer cidadão; acho que, antes de obedecer à regra devemos ´reflectir sobre a sua lógica).
Eu sou pelo uso da cabecinha para ver se as regras fazem sentido ou não. E se não fazem, sou contra elas.
Por enquanto, posso sê-lo em liberdade mas se as coisas mudarem - o que não é assim tão improvável - muito lhe agradecerei se me levar L&M azul e alguma fruta, uns livros, umas telas e tintas - posso pintar com os dedos.
Um abraço
:-)
tia
ResponderExcluireu não sou católica mas estou em crer que até o Papa se enfadonha do papel que desempenha...coitado, deixe o Papa ter algum prazer, se o homem gosta de ser acariciado nos pés, é um fetiche como outro qualquer, é que estou em crer, um papa feliz é meio caminho andado para que haja melhor entendimento entre os povos...
posso parecer-lhe mainstream, mas não sou assim, é que acredito, de uma forma saudável, que o cumprimento de regras ditas de higiene social acrescentam a virtude às acções
coincidimos no bem-estar proporcionados pela fruta e pelos desenhos
um abraço
quanto aos livros, levo os meus livros do Saramago, pode ser?
ResponderExcluirestá a ver, as palavras são como as palavras, uma puxa pela outra, quando penso em boa leitura, faço-me acompanhar de Saramago
ResponderExcluirAnónima
ResponderExcluirQuanto aos livros, estamos de acordo - ainda não os li todos.
Presumo que não fume. Peço-lhe, então, que substitua os L&M por M&Ms (com ou sem amendoins mas de preferência sem).
Quanto à fruta, tive hoje um desgosto:não apanhei ontem 3 diospiros que me estavam a sorrir e hoje, quando lá cheguei... já só havia menos de metade de cada; danados dos passarinhos gostam do mesmo que nós :-)
Quanto ao Papa... um Papa feliz é algo, para mim, tão inconcebível quanto o deus que ele quer vender. Se tivesse sido feliz antes, não ia para Papa; e não acredito que ser papa possa dar a felicidade a alguém; pelo menos não por muito tempo.
E depois, o que quer?! Eu bem trabalho diariamente para a perfeição e para a coerência mas.... nem vê-las. E decorre daí que
1. Acho que se ele quer usar Prada tem de mudar de corte de cabelo - Então tem alguma graça aquela guedelha a sair do dourado chapelico? Até parece coisa de palhaço - e que não se leia nisto nenhum desrespeito pelo palhaço.
2. Não vou com a cara deste Ratzinger, que, aliás, acho que não podia ter mesmo outro name. Caganda Ratzinger!
Se eu acreditasse no anti-cristo (como figura negativa) diria que era ele!
Quanto às regras de higiene social... é precisamente por isso que eu, no verão, prefiro ter gente de t-shirt e chinelos do que com traje académico :-))))
um abraço, claro!
ResponderExcluirops, houve aqui um problema na publicação do seu comentário. Concordo consigo: excelentes cerejeiras, as obras do Saramago :-)
ResponderExcluirum abraço, em fim de domingo!
ResponderExcluirtia
ResponderExcluirzinha
e...o que é que prefere no inverno?
abraço
se estiver em liberdade, um livro, uma lareira, figos cheios (com amêndoas, canela e açúcar) e um bom medronho. Ou só ou muito bem acompanhada.
ResponderExcluirse o socas já me tiver mandado isolar... umas boas luvas, um gorro, uma manta quentinha, um livro, lápis e papel, chá e ou café e chocolates
ResponderExcluir:-/