este blog acaba aqui


MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

sa sandálias do pescador

(a propósito de um diálogo...)
Mais vale um catedrático de chinelos


que um papa de Prada....



13 comentários:

  1. Bem apanhado!!!

    Ah, e a Soledad Bravo!

    Muito obrigado!

    Pecae and love, assim mesmo! :)

    ResponderExcluir
  2. :)
    um catedrático de chinelos... pela fotografia, na praia
    e um papa de Prada numa cerimónia oficial, é isso, não é?!
    ambos adequados à situação onde desempenham cada um a sua própria acção, certo?!
    faz sentido
    abraços

    ResponderExcluir
  3. Anónimo, o que eu queria dizer era que antes queria um catedrático de sandálias, fosse onde fosse, do que um Papa calçando Prada. Um homem que deveria pregar a solidariedade, a humildade, a calçar Prada... Para mim, faz sentido, mas um mau sentido!
    Ao passo que as sandálias e a sabedoria não me parecem em nada incompatíveis. Mas como disse ali abaixo, percebo o seu ponto de vista: É pelo cumprimento das regras, tout court. Está no seu direito (embora não me parece ser esse o dever de qualquer cidadão; acho que, antes de obedecer à regra devemos ´reflectir sobre a sua lógica).
    Eu sou pelo uso da cabecinha para ver se as regras fazem sentido ou não. E se não fazem, sou contra elas.
    Por enquanto, posso sê-lo em liberdade mas se as coisas mudarem - o que não é assim tão improvável - muito lhe agradecerei se me levar L&M azul e alguma fruta, uns livros, umas telas e tintas - posso pintar com os dedos.
    Um abraço
    :-)

    ResponderExcluir
  4. tia
    eu não sou católica mas estou em crer que até o Papa se enfadonha do papel que desempenha...coitado, deixe o Papa ter algum prazer, se o homem gosta de ser acariciado nos pés, é um fetiche como outro qualquer, é que estou em crer, um papa feliz é meio caminho andado para que haja melhor entendimento entre os povos...
    posso parecer-lhe mainstream, mas não sou assim, é que acredito, de uma forma saudável, que o cumprimento de regras ditas de higiene social acrescentam a virtude às acções
    coincidimos no bem-estar proporcionados pela fruta e pelos desenhos
    um abraço

    ResponderExcluir
  5. quanto aos livros, levo os meus livros do Saramago, pode ser?

    ResponderExcluir
  6. está a ver, as palavras são como as palavras, uma puxa pela outra, quando penso em boa leitura, faço-me acompanhar de Saramago

    ResponderExcluir
  7. Anónima
    Quanto aos livros, estamos de acordo - ainda não os li todos.

    Presumo que não fume. Peço-lhe, então, que substitua os L&M por M&Ms (com ou sem amendoins mas de preferência sem).
    Quanto à fruta, tive hoje um desgosto:não apanhei ontem 3 diospiros que me estavam a sorrir e hoje, quando lá cheguei... já só havia menos de metade de cada; danados dos passarinhos gostam do mesmo que nós :-)
    Quanto ao Papa... um Papa feliz é algo, para mim, tão inconcebível quanto o deus que ele quer vender. Se tivesse sido feliz antes, não ia para Papa; e não acredito que ser papa possa dar a felicidade a alguém; pelo menos não por muito tempo.
    E depois, o que quer?! Eu bem trabalho diariamente para a perfeição e para a coerência mas.... nem vê-las. E decorre daí que
    1. Acho que se ele quer usar Prada tem de mudar de corte de cabelo - Então tem alguma graça aquela guedelha a sair do dourado chapelico? Até parece coisa de palhaço - e que não se leia nisto nenhum desrespeito pelo palhaço.
    2. Não vou com a cara deste Ratzinger, que, aliás, acho que não podia ter mesmo outro name. Caganda Ratzinger!
    Se eu acreditasse no anti-cristo (como figura negativa) diria que era ele!

    Quanto às regras de higiene social... é precisamente por isso que eu, no verão, prefiro ter gente de t-shirt e chinelos do que com traje académico :-))))

    ResponderExcluir
  8. ops, houve aqui um problema na publicação do seu comentário. Concordo consigo: excelentes cerejeiras, as obras do Saramago :-)

    ResponderExcluir
  9. um abraço, em fim de domingo!

    ResponderExcluir
  10. tia
    zinha
    e...o que é que prefere no inverno?

    abraço

    ResponderExcluir
  11. se estiver em liberdade, um livro, uma lareira, figos cheios (com amêndoas, canela e açúcar) e um bom medronho. Ou só ou muito bem acompanhada.

    ResponderExcluir
  12. se o socas já me tiver mandado isolar... umas boas luvas, um gorro, uma manta quentinha, um livro, lápis e papel, chá e ou café e chocolates
    :-/

    ResponderExcluir

AVISO de última hora

AVISO de última hora

Minha lista de blogs

passadas

visitas