este blog acaba aqui


MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com

domingo, 5 de julho de 2009

conhece estes senhores?


“A Federação Sindical da Administração Pública (FESAP) (em cujo âmbito negociaram a Federação Nacional dos Sindicatos da Educação (FNE), o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública (SINTAP), o Sindicato Nacional e Democrático dos Professores (SINDEP) e o Sindicato Nacional dos Profissionais da Educação (SINAPE), assim como o Sindicato dos Professores do Ensino Superior (SPES) e o Sindicato Nacional dos Professores Licenciados (SNPL), concluiram pela assinatura de um acordo global com o MCTES.”
Conhece estes senhores ?
Sabe quantos docentes representam ?
Mais uma das questões a que Mariano Gago não respondeu.

6 comentários:

  1. Não vejo que a Fenprof tenha assinado isso. Garantem-me que não. Tens a certeza?

    ResponderExcluir
  2. Tenho a certeza de que não assinou: por isso não está na lista dos «amarelos desconhecidos não representativos». A fenprof tem amarelado (nomeadamente nas conversações com a Lurdinhas) mas não lhe nego representatividade. Estes nem são representativos nem são de fiar.
    Ora lê lã outra vez sem o preconceito de que eu não gosto da Fenprof :-))))

    ResponderExcluir
  3. rsrsrs leio-te sem preconceitos, acredita.
    Mas queria ter a certeza: a informação que eu tinha não vinha do superior.
    Aliás (e agora com «preconceito» rsrs:) até devias gostar da Fenprof!... A facção Mário Nogueira não está «no poder», nem lá perto. O Mário Nogueira é que excede em muito a qualidade dos outros - tanto, que nunca vai a negociações sem os outros. Mas é capaz de sair sozinho no meio das negociações. Os outros são mais ao estilo João Proença: patata patati mas lá vai assinando tudo. Claro que, na prática, como a representatividade é escassa, pouco adianta no concreto. Porém... calha que nem ginjas para dizerem que SÓ a CGTP é que estraga tudo porque, etc., etc.. rsrsrs embora a imagem não «conduza» com o Carvalho da Silva. rsrsrs (eh eh eh)

    ResponderExcluir
  4. Outra coisa: oa sindicatos e sindicalistas são apenas representativos e se não estiverem mandatados para, não podem achar soluções no momento. Vê o que aconteceu na Auto Europa: negociaram, chegaram a um ponto de acordo e foram com ela para um plenário que recusou a saída proposta. E tiveram mesmo que a recusar.

    Quando se fala na «vanguarda» isso é no interior da classe. Na negociação a vanguarda é apenas uma representação e não pode sair das margens estabelecidas sob pena de gerarem divisões.
    Há muita gente que esquece este pormenor - que os «patrões» nunca esquecem e sempre exploram com mestria. rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
    O SNESUP também não assinou.
    E creio que já te disse porque foi que saí da fenprof depois de quase 30 anos de fidelidade.
    Voltando à pergunta com que abriste os comentários, pergunto-me se não terás confundido a FNE (Federação Nacional dos Sindicatos da Educação ) com a Fenprof. Se foi isso... não te escondas; estás perdoada; não és a única.
    :-)))))
    E creio que também já te disse que, aos meus olhos, nem os sindicatos nem os partidos nem os deputados são já representativos de seja o que for. E não devia haver espaço para eles, no mundo de hoje. (Para quem só conhece ou ditadura ou democracia, como parece ser o caso de Manuela Ferreira Leite, devo ressalvar que há outras vias.)

    ResponderExcluir
  6. Não confundo a FNE, não.

    O problema não é existirem outras formas . O problema é o apego das pessoas ao instituído.
    Mas fiquei agradavelmente surprendida com a quantidade dos votos brancos e nulos.

    ResponderExcluir

AVISO de última hora

AVISO de última hora

Minha lista de blogs

passadas

visitas